TV quando ligada, obra de arte quando desligada

Samsung lança TV batizada de “The Frame TV” que tem como proposta quando “desligada”acionar modo “Arte” que exibe quadros de pintores famosos (serviço pago: a la carte ou mensal) ou conteúdo próprio a partir de smartphone usando aplicativo “Smart View”, fotos de viagens, dos filhos, dos passeios, da sogra ….
Quando não há movimento no ambiente um sensor desliga automaticamente a TV. Um outro Sensor de Iluminação detecta luz do ambiente e faz ajuste de cor e brilho para que as “artes” se parecem como um quadro. Existe como acessório “molduras” imantadas (madeira, madeira claro e branco) que encaixam na TV. Em relação a TV propriamente dita ele é padrão atual dos modelos da marca : função Smart TV, 4K, tecnologia HDR e Qled.

Pessoalmente acho que a ideia não é totalmente inovadora, pois a muito tempo usamos TV como “porta retrato” ou em uso corporativo quer seja usando Pen drive ou aparelhos como PC, notebook e smartphone conectados nele, contudo os acessórios como “molduras”, sensores de presença e de iluminação trazem sem dúvida um desenvolvimento a “ideia”.

A “indústria” tende a apresentar novidades para agregar valor nos seus produtos, nem sempre práticos, quem me conhece sabe que nunca fui fã das TVs 3D e TVs Curvas, desta feita até acho que esta “novidade” seja mais interessante, com certeza os arquitetos e designers vão gostar….. acho ainda que passando a “época de novidade” valores vão abaixar e o produto terá uso corporativo, situação que o site da Samsung nem menciona ….

fonte: http://www.samsung.com/br/tvs/theframe/highlights/#framecontent

autor : Luiz Kaoru Iida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *